segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cernache do Bonjardim: Bombeiros com novo comando e novo presidente

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim tem um novo elenco directivo. Vinte anos depois Fernando Pereira deu o lugar a Fernando Farinha, novo presidente da Direcção dos Bombeiros de Cernache.
A eleição dos corpos sociais para o triénio 2010-2012 aconteceu na última Assembleia-geral de sócios. na mesma ocasião ficou a saber-se que Paulo Mariano será o novo Comandante, tomando posse no próximo mês de Junho.Na hora da despedida Fernando Pereira deixou o sentimento falar mais alto, mas com a certeza de que este é o caminho natural das colectividades.
Ciente de que ao longo destes 20 anos muitos não estiveram de acordo com as suas decisões ou atitudes, Fernando Pereira, pedindo desculpas pelo menos positivo, garantiu que saiu de consciência tranquila. Recordando os últimos 3 anos, os quais “não correram da melhor forma”, reconheceu que o dossier “comandante foi sensível” e não foi tratado "da melhor forma" e que a solução agora encontrada foi a melhor para a instituição e “está resolvida”.
Fernando Farinha é agora o homem que se segue e “tem tudo para ser um excelente presidente”, referiu Fernando Pereira. “Primeiro nasceu cá, depois gosta dos bombeiros e por fim respira Cernache”, atestou.
Nesta assembleia foi ainda aprovado o relatório e contas. A este propósito Fernando Pereira disse que sai igualmente de consciência tranquila pois “temos um fundo de maneio interessante, de uma gestão correcta e com um trabalho excelente de tesouraria. As contas estão controladas e somos um exemplo a nível do concelho”.
Quanto ao comando, Paulo Mariano é o homem que irá substituir o agora Comandante interino Abel Marcelino. Para o novo presidente Fernando Farinha, “o objectivo é que a corporação possa voltar a estar calma e tranquila para continuar a dar o seu melhor em prol da comunidade que representa”, sublinhou, enaltecendo "os conhecimentos e o gosto pelos bombeiros" de Paulo Mariano.
A nova direcção é assim composta pelo presidente Fernando Farinha, vice-presidente Luis Bernardo, 1º secretário Jorge Coluna, 2º Secretário Firmino Santos, Tesoureiro Miguel Vieira, e como vogais Sérgio Antunes e Marta Simões. O novo elenco irá agora apresentar o seu plano de actividades e respectivo orçamento num prazo máximo de 60 dias e durante uma Assembleia-geral convocada para esse efeito.
Rádio Condestável

2 comentários:

  1. Muitas mudanças, mas...
    Melhoras no CB, para quando???

    ResponderEliminar
  2. Afinal é só "Jobs for the Boys"
    Todos juntos, Direcção e Comando, não fazem um de jeito...
    A politica mediocre no seu melhor...
    Não se podem ver uns aos outros...

    ResponderEliminar