sábado, 15 de maio de 2010

Bombeiros de Alter do Chão ponderam despedimentos


O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão (Portalegre), José António Ferreira, admitiu hoje a possibilidade de ocorrerem despedimentos na corporação, na sequência da diminuição "drástica" de receitas com o transporte de doentes.
"Não vamos conseguir suportar por muito mais tempo este estado. Mais mês menos mês, vamos ter que começar a dispensar pessoal porque fica insuportável esta situação", disse o comandante dos bombeiros, em declarações à agência Lusa.
"Com um efetivo de 11 pessoas que estão adstritas a este serviço, os valores que agora recebemos dos transportes não chegam para suportar os valores dos vencimentos", sublinhou.
A contestação dos bombeiros surgiu há uns meses quando os centros de saúde daquela região alentejana optaram por utilizar, na maioria dos casos, o transporte de doentes em táxis, em detrimento das ambulâncias.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, esta medida provocou, desde outubro de 2009, naquela corporação, uma quebra "bastante acentuada" das receitas.
Diana FM

Sem comentários:

Enviar um comentário