segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bombeiros de Viseu: Alguém disse, "acabem com os bombeiros voluntários"

O que se tem passado, há dois anos a esta parte, na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu é muito complicado, sobretudo, para a Direcção!
É complicado, aturar alguns (muito poucos) sócios efectivos que exigem sem nada darem à instituição, tal como é complicado o relacionamento com o corpo activo (bombeiros).
Tudo isto, porque o que os move são interesses pessoais, nos campos profissional, político, social e, até, no familiar.
Não são, realmente, o voluntarismo, o humanitarismo e o socorrismo !
É, por assim ser, que Saldanha Sanches, há tempos, disse: acabem com os bombeiros voluntários. E eu não tenho dúvidas, porque o disse.
Leitor/Comentador devidamente identificado por e-mail

3 comentários:

  1. Acabar não resolve, porque a estrutura profissional ou outros organismos criado para fazer o trabalho dos bombeiros padece de problemas muito mais graves, assim para o bem da nação é tentar melhorar o que já existe, do que criarmos outros problemas mais graves e sem solução.

    ResponderEliminar
  2. A cidade de Viseu tão bonita, tão moderna e ter a Associação de Bombeiros Voluntários andar à roda... é uma triste pena!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. guerras de galões, de há dois anos a esta parte baliza logo o valor do comentário. emfim mais logo voltaremos a ver a gnr na linha da frente porque as guerras de quintas e galões não apagam fogos.

    ResponderEliminar