sábado, 29 de maio de 2010

PROENÇA - A - NOVA - Ministro e Secretário de Estado da Administração Interna visitam “Canarinhos"

No dia 26 de Maio de 2010, O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, visitou o Centro de Meios Aéreos de Proença-a-Nova onde foi feito um ponto da situação relativo ao dispositivo de prevenção e combate aos fogos florestais.
De acordo com uma nota enviada à comunicação social, foi ainda dada a conhecer a Unidade Local de Formação de Combate a Incêndios Florestais e Urbana da Escola Nacional de Bombeiros, onde esta Força Especial de Bombeiros tem formação teórica e prática.
"Esta é uma Força de extrema importância no combate aos incêndios florestais, já que é a ela que compete a primeira intervenção no terreno", referiram os governantes.
O Ministro e a comitiva visitaram ainda ao Centro de Ciência Viva, em Proença-a-Nova, onde o Ministro se mostrou particularmente interessado pela área dedicada ao reflorestamento e especificidades da floresta.
Durante estas visitas o Ministro da Administração Interna foi acompanhado pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, pelo presidente da autarquia proencense João Paulo Catarino, pela Governadora Civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro e pelo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Arnaldo Cruz.
Rádio Condestável

Sem comentários:

Enviar um comentário