Vêm aí tempos difíceis para os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. O aviso foi feito pelo próprio presidente da direcção da associação, Carlos Fernandes, durante a sessão solene do 128º aniversário da corporação.
O novo contrato colectivo de trabalho para os bombeiros profissionais, elaborado pela Liga dos Bombeiros Portugueses e Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais, vai obrigar a uma reestruturação dos vencimentos e poderá levar a despedimentos.
Quem também se sente “a arder” por causa da falta de apoios é o comandante da corporação, António Pedro, que lamentou que os bombeiros continuem em segundo plano.
O operacional diz que para os responsáveis é prioritário ir aguentando muito superficialmente o voluntariado mas ir equipando de tudo o que é bom os jipes da GNR. “Qualquer dia vemos esta prestigiada instituição a fazer operações ‘Stop’ com mangueiras e os infractores a rirem-se” ironizou.
Se o receio do comandante se concretizar talvez não seja má ideia pedir uma ajuda aos militares no combate a incêndios, dada a cada vez maior escassez de voluntários nas corporações...
O Mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário