O segundo comandante distrital de operações de socorro, Rui Natário, explicou à Lusa haver, ainda, registo de 939 "assistências" e 24 transferências para hospitais, explicando que dizem respeito a situações que inspiravam "mais cuidado" e que não poderiam ser tratados no posto médico avançado do Santuário de Fátima.
Foram contabilizados, ainda, quatro telefonemas para o número de emergência 112 que se revelaram falsos alertas.
"A situação está relativamente calma. Estão a acontecer algumas ocorrências mas nada de grave", concluiu Rui Natário.
As vias em redor do Santuário, ruas Cónego Formigão e João Paulo II, permanecem condicionadas, alertaram . Nestes locais, os acessos estão apenas permitidos a viaturas e pessoas autorizadas, comerciantes e locais, explicou o major Henrique Armindo.
Num ponto de situação às 8.15 horas, a GNR disse que não existem problemas na circulação de trânsito, incluindo a autoestrada.
Os espaços de estacionamento localizados nas traseiras da basílica do Santuário estão repletos, enquanto a sul o parque 11, usado por autocarros, está com a lotação esgotada.
A GNR decidiu ainda abrir os parques 13 e 14 exclusivamente a autocarros.
Bento XVI preside hoje, quinta-feira, à eucaristia principal da peregrinação de maio no seu terceiro dia de visita apostólica a Portugal.
JN
Começou a guerra dos números para mostrar serviço.
ResponderEliminar