segunda-feira, 10 de maio de 2010

Guarda apresenta Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais

É apresentado hoje, em Celorico da Beira, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais do Distrito da Guarda, constituído para fazer face à nova época de incêndios, cuja “fase bravo” tem início já no próximo dia 15 de Maio.
O dispositivo é composto pelos diversos agentes da protecção civil de âmbito distrital, sendo coordenado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), estrutura descentralizada da Autoridade Nacional da Protecção Civil.
A apresentação do dispositivo tem lugar pelas 18 horas e será demonstrativo da capacidade de intervenção dos mais diversos organismos que o integram.
A começar pelos Bombeiros Voluntários do Distrito presentes com três pelotões e nove viaturas e uma Brigada da Força Especial de Bombeiros (“canarinhos”).
A Autoridade Florestal Nacional com duas equipas de sapadores florestais e duas viaturas, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade com uma equipa de vigilantes da natureza e duas viaturas, a Guarda Nacional Republicana com elementos e viaturas do SEPNA e do EPNA e a Polícia de Segurança Pública e, por fim, os responsáveis pela coordenação e comando do serviço distrital da Autoridade Nacional da Protecção Civil estarão igualmente representados.
Naquele acto, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Celorico da Beira, vão intervir o autarca local, o Comandante Operacional Distrital e o Governador Civil do Distrito da Guarda.
Porta da Estrela

Sem comentários:

Enviar um comentário