quarta-feira, 12 de maio de 2010

Liga acusa Governo de não ouvir bombeiros antes de adiar a fase "Bravo"

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses lamentou hoje que o Governo não tenha ouvido os comandantes dos bombeiros antes de decidir adiar o inicio da fase "Bravo" de combate aos incêndios para 1 de Junho.
"Estas decisões devem ser tomadas atempadamente e não em cima da hora, muito menos sem consulta ou auscultação. Lamentamos que desta vez não tenhamos sido informados, algo que nunca aconteceu antes", referiu à Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira.

O início da fase Bravo de combate aos incêndios, a segunda mais crítica, foi adiada pelo Comando Nacional de Operações de Socorro de 15 de maio para 1 de junho devido às condições atmosféricas.

"O Estado não pode decidir aquilo que quer sem consultar ou ouvir opiniões. Cada vez mais com este tipo de atitudes vai-se desmobilizando o voluntariado nos bombeiros e o país não pode prescindir desta mão de obra voluntária para fazer face aos incêndios florestais sobretudo nos períodos que eles representem maior risco", sustentou.

A fase Bravo antecede a fase Charlie, a de maior risco de incêndios, que decorre entre 1 de Julho e 30 de Setembro.

Destak

2 comentários:

  1. De boa vontades esta o inferno cheia delas, qual vai ser a forma de oposição da LBP para essa situação?
    Os bombeiros agora deviam informar DECIF somente em Julho, se quiserem..

    ResponderEliminar
  2. Achas amigo, formar DECIF só em julho, e os amigos dos comandantes achas que iriam ficar sem os paparicar?!
    Estamos em crise e sabe bem a muitos dos lorpas de ECINS papar quanto mais melhor!
    para alguns o haver pouco elementos para formar as equipas é bomdemais, assim eles comem tudo.
    Sr Caldeira qual "mão de obra voluntária" qual quê, voluntariado é aquele que trabalha sem se sujeitar a remuneração, tenho que instruir melhor o sr Caldeira quanto ao significados das palavras.
    Ele queria era referir-se a mão de obra barata isso SIM!
    Amigos isto vai de melhor a melhorado mas só para alguns, aqueles que ganham 900 e 1000 e tais euros a fazer o mesmo serviço tais como FEB e GIPS, esses sim têm juizo!
    Bombeiros voluntários neste país é para serem exterminados pouco a pouco e não tenham dúvidas é o que vai acontecer não falta muito e atenção, ainda não aconteceu porque os bombeiros voluntários são associações por cotas (semi-privadas), se fossem apenas do estado (como são os SAP, hospitais e escolas) os bombeiros estavam a ser reduzidos a 10% e profissionalizados, e mais, muitos dos quarteis que estão em lançamento de construção já não seriam acabados.
    Meus amigos isto graças a quem? Graças aqules que muito mal defendem a classe, graças a nós bombeiros que não fazemos força e somos a maior força, graças também podemos dar ao sr Caldeira por não se limitar a ser menos coerente com o Governo e ser mais amigo dos bombeiros que é quem lhe paga o seu salário.
    Esta é a minha opinião e é muito simples de ler e ver que tenho raZão. Tenho dito!

    ResponderEliminar