quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acidentes com tractores matam dois homens

Dois homens morreram devido a acidentes com tractores, no passado dia 28, no concelho das Caldas da Rainha, informaram os bombeiros locais.

A primeira vítima foi um antigo funcionário da acção educativa na aposentação que faleceu depois do tractor de lagartas e com um semi-reboque ter capotado.

Rogério Santos, de 58 anos, ficou debaixo e preso do tractor quando alegadamente terá perdido o controlo do veículo numa zona muito íngreme, numa altura em que estaria a descer o terreno para ir buscar lenha, perto da casa da filha.

As causas estão a ser investigadas pela GNR, que compareceu nos Casais da Mata Velha em São Gregório, onde se encontrava a vítima.

O alerta para os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha foi dado pelas 16h33, tendo deslocado uma ambulância com dois socorristas e uma viatura de desencarceramento guarnecida com seis elementos.

Já no local estava a equipa da VMER com uma enfermeira e um médico, que nada puderam fazer, uma vez que o homem terá tido morte imediata.

As acções de retirada do corpo do homem, residente em A-dos-Francos, não foram fáceis, tendo sido necessária a ajuda de outro tractor agrícola, devido ao difícil acesso.

A segunda vítima foi José Costa, que acabou por falecer já no Hospital das Caldas da Rainha. Segundo fonte dos bombeiros voluntários, o alerta para este acidente deu-se pelas 19h31, tendo comparecido duas viaturas e cinco elementos que se depararam com o homem com 69 anos fora do tractor, consciente, mas com ferimentos graves, já que tinha saltado do veículo quando sofreu o acidente.

No transporte dos Casais da Cidade na Serra do Bouro até ao Hospital o idoso terá mantido conversa com os socorristas, mas já no interior da unidade de saúde, o agricultor terá tido paragens cardio-respiratórias irreversíveis.

Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário