terça-feira, 11 de maio de 2010

Bombeiros Voluntários de Viseu esclareceram conturbação

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu e o seu Corpo de Bombeiros têm vivido momentos de alguma conturbação nos últimos tempos.

A Comunicação social tem dado algumas informações acerca do ambiente de alguma crispação no relacionamento entre a Direcção da Associação e o Corpo de Bombeiros, designadamente com o seu Comando.

Mais recentemente, o Corpo de Bombeiros, conhecedor de algumas decisões e tomadas de posição, em reuniões da Direcção da Associação, relativas a uma proposta de reformulação do Comando, decidiu-se pela exigência de ser devidamente esclarecido acerca de todos os pormenores que o assunto encerra.

Para alcançar esses esclarecimentos, o Corpo de Bombeiros tomou algumas iniciativas, designadamente promovendo duas reuniões de todo o Corpo Activo e do Comando com a Direcção da Associação, a última das quais contava também com a presença do Presidente da Assembleia Geral.

Nenhuma destas reuniões se mostrou conclusiva, ficando em aberto os esclarecimentos e algumas exigências que os Bombeiros querem obter da Direcção da Associação.

Os Sócios da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu em particular e os Viseenses em geral, têm o direito de conhecer a verdade acerca de todos os boatos que os episódios ultimamente ocorridos geraram, alguns dos quais têm tido eco na comunicação social, nem sempre retratando a realidade.

A opinião pública só será devidamente esclarecida se os Srs. representantes da Comunicação Social derem o seu prestimoso contributo nesse sentido.

Assim é que, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, alguns Membros da Direcção e o Presidente do Conselho Fiscal por parte da Associação e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Viseu, conjuntamente, vêm convidar Vª. Exª. para a conferência de imprensa que, com o objectivo de evitar a distorção da verdade, ou repondo-a, acerca do assunto que acima se refere, hoje (10 de Maio), pelas 18 horas, irão dar, na sede Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu, à Rua José Branquinho.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos

Muito respeitosamente,
- Belarmino Alves – Presidente da Mesa da Assembleia Geral
- José Murtinheira – Secretário da Direcção
- Alberto Ascensão – Director
- António Simão - Director
- José Alberto Ferreira – Presidente do Conselho Fiscal
- Horácio Alves – Comandante do Corpo de Bombeiros
- Luís Duarte – Adjunto do Comando do Corpo de Bombeiros
madeinviseu

2 comentários:

  1. golpe palaciano. a direcção são 7 e só 4 estão a favor do horacio e os socios são 5000 não os pangaios vestidos de jeans e com casaco vermelho que apareceram na comunicação. Vivam os bombeiros de Nelas, Sátão e Castro Daire que são quem socorre em Viseu

    ResponderEliminar
  2. Ó tóino, então não sabes que 4 é a maioria de 7? deves andar cheio de inveja por não teres um casaco vermelho, ou será que queres uns jeans...
    aparece na assembleia, diz o que pensas e os sócios também te dirão o que és...

    ResponderEliminar