sábado, 15 de maio de 2010

Polícia Judiciária investiga morte de bebé de dois meses

Uma bebé de cerca de dois meses morreu ontem, no concelho de Esposende. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Os Bombeiros Voluntários de Fão foram chamados às 13h15, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), mas encontraram a criança já cadáver.

Fonte da corporação disse ao 'Correio do Minho' que quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o bebé inanimado com um hematoma na cabeça. A menor ainda foi transportada ao hospital de Fão, mas deu entrada já cadáver.

A versão da mãe é de que a bebé foi vítima de uma queda, mas foi dado o alerta às autoridades, quer pelos bombei
ros, quer pelo hospital, até porque à mesma família já foram retirados dois filhos por decisão da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Esposende.
A GNR de Esposende esteve no hospital, mas encaminhou o caso para a Polícia Judiciária.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ confirmou ter assumido a investigação, aguardando o resultado da autópsia para determinar a causa da morte da bebé.
A morte desta criança acontece no mesmo dia em que outros dois menores foram retirados a uma família da freguesia de Marinhas, também em Esposende, no âmbito de um processo em que a PJ também foi chamada a investigar.
Correio do Minho

1 comentário:

  1. não foi chamada CODU, foi a própria mãe quem ligou para os bombeiros Voluntários de Fão

    ResponderEliminar