domingo, 13 de junho de 2010

Menino de oito anos morre em acidente com tractor conduzido pelo pai

Um acidente com um tractor matou uma criança de oito anos, ontem à noite, em Campo, Valongo. A criança regressava a casa com o pai, quando a máquina tombou para um terreno agrícola. João Pedro ficou por baixo do tractor e não resistiu aos ferimentos.
Foi por volta das 20.30 horas que uma moradora da Rua da Agra ouviu os gritos desesperados de Inácio Silva Moreira, de 40 anos. Alarmada, saiu de casa para ver o que se passava, mas só quando chegou ao local do acidente é que se apercebeu da tragédia.
"Vi o pai de bruços e a gritar: 'Ai o meu menino! Matei o meu filho!' O menino estava debaixo do tractor", contou, ao JN. De imediato a moradora pediu ajuda a um agricultor, que chegou num tractor com o qual ajudou a remover a máquina acidentada.
Os Bombeiros Voluntários de Valongo ainda estiveram a proceder a manobras de reanimação durante mais de uma hora, mas João Pedro Barbosa Moreira acabou por não resistir aos graves ferimentos que sofreu, morrendo ainda no local do acidente.
Ainda segundo as informações que conseguimos recolher, a criança e o pai regressavam a casa depois de terem estado num campo que Inácio cuidava nos tempos livres. Seguiam numa rua de paralelo, quando, por razões desconhecidas, o tractor tombou num pequeno declive (cerca de meio metro) ficando de rodas para o ar num campo.
A criança ficou debaixo da máquina.
A família nem se apercebeu do sucedido. Só souberam da tragédia quando viram a confusão e foram ao local. João era o mais novo de dois irmãos. O pai foi para o hospital em estado de choque.
JN

1 comentário:

  1. Pois é. Infelizmente muitos são os casos de morte e ferimentos graves em crianças, por descuidos dos pais.

    ResponderEliminar