terça-feira, 29 de junho de 2010

Açores: Bombeiros pedem clínicos

A Associação de Bombeiros Voluntários da Calheta, na ilha de São Jorge, Açores, quer contratar médicos especialistas em pediatria, cardiologia, reumatologia e otorrinolaringologia.
A carência de especialistas é tão grande naquela ilha central açoriana que a Associação de Bombeiros fez um apelo à Ordem dos Médicos, no início do ano, para mais facilmente chegar junto de médicos que queiram colaborar. Clínicos de outras especialidades também são bem-vindos, caso queiram colaborar com os Bombeiros e prestar assistência às populações, mas ainda não surgiram interessados.

A presidente dos Bombeiros, Angelina Rocha, conta ao CM que a associação tem uma clínica que, através de protocolos, aceita doentes do Serviço Nacional de Saúde, mas também particulares. A colaboração de médicos daria uma assistência especializada à população e evitaria deslocações de avião às outras ilhas.

"Temos um dermatologista, um oftalmologista e um médico que faz as mamografias e ecografias. Não basta. As condições do contrato são negociáveis e disponibilizamos um apartamento, gratuito, aos médicos interessados em vir fazer consultas aqui", afirma Angelina Rocha.

CM

1 comentário: