Os corpos de bombeiros vão poder candidatar-se directamente à aquisição de viaturas, depois da alteração das regras actuais que reservam esta possibilidade às corporações da região de Lisboa.
O anúncio foi feito, este domingo, em Castelo Branco pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Vasco Franco, que inaugurou a ampliação do quartel de bombeiros daquela cidade.
O Ministério da Administração Interna solicitou aos gestores do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) a alteração desta regra, que segundo o governante «permite evitar os constrangimentos burocráticos que levaram a que o Governo, tendo decidido adquirir 95 viaturas para bombeiros de todo o país em 2008, ainda não tenha conseguido fechar esse concurso por razões meramente burocráticas», afirmou.
Com esta alteração, fica em aberto a possibilidade de os corpos de bombeiros apresentarem candidaturas directas à aquisição de viaturas, tal como as câmaras municipais e os governos civis.
Em Castelo Branco, o secretário de Estado da Proteção Civil inaugurou a ampliação do quartel dos bombeiros, que fica com uma nova garagem para cerca de 20 viaturas, num investimento que ronda os 350 mil euros, suportado integralmente pela câmara municipal.
TSF
Isto é mais uma manobra para passar tempo, se o sr Ministro pegar num batedor para apagar os incêndios que se tem verificado em Portugal, talvez saiba dar valor ao trabalho dos bombeiros e reconhecerá a falta que as viaturas fazem aos corpos de bombeiros.
ResponderEliminar