domingo, 20 de junho de 2010

Governo facilita regras para aquisição de viaturas

Os corpos de bombeiros vão poder candidatar-se directamente à aquisição de viaturas, depois da alteração das regras actuais que reservam esta possibilidade às corporações da região de Lisboa.
O anúncio foi feito, este domingo, em Castelo Branco pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Vasco Franco, que inaugurou a ampliação do quartel de bombeiros daquela cidade.
O Ministério da Administração Interna solicitou aos gestores do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) a alteração desta regra, que segundo o governante «permite evitar os constrangimentos burocráticos que levaram a que o Governo, tendo decidido adquirir 95 viaturas para bombeiros de todo o país em 2008, ainda não tenha conseguido fechar esse concurso por razões meramente burocráticas», afirmou.
Com esta alteração, fica em aberto a possibilidade de os corpos de bombeiros apresentarem candidaturas directas à aquisição de viaturas, tal como as câmaras municipais e os governos civis.
Em Castelo Branco, o secretário de Estado da Proteção Civil inaugurou a ampliação do quartel dos bombeiros, que fica com uma nova garagem para cerca de 20 viaturas, num investimento que ronda os 350 mil euros, suportado integralmente pela câmara municipal.
TSF

1 comentário:

  1. Isto é mais uma manobra para passar tempo, se o sr Ministro pegar num batedor para apagar os incêndios que se tem verificado em Portugal, talvez saiba dar valor ao trabalho dos bombeiros e reconhecerá a falta que as viaturas fazem aos corpos de bombeiros.

    ResponderEliminar