sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bombeiros de S. João da Madeira estão a recrutar voluntários

Membros da corporação dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira estiveram a 1 de junho na Escola Secundária Oliveira Júnior, onde fizeram uma ação de sensibilização e demonstração sobre primeiros socorros. A sessão abordou os temas de Suporte Básico de Vida, Obstrução da Via Aérea e Posição Lateral de Segurança.

Esta é uma das ações previstas na campanha de recrutamento de voluntários, iniciada pelos bombeiros de S. João da Madeira. A corporação procura jovens entre os 14 e os 35 anos, que tenta aliciar afirmando que ser bombeiro “é umas das mais nobres funções que um ser humano pode exercer”. “Significa pertencer a um grupo de pessoas que te ajuda a crescer e que te faz sentir realizado”, lê-se no folheto da campanha.

A corporação promete um contexto de formação “diversificado e rigoroso” que “abre portas a novas perspetivas de futuro”. “Ao empenhares-te numa missão nobre, de defesa de vidas e bens, estás a exercer a tua cidadania de uma forma ativa e responsável, baseada em valores como a solidariedade, a partilha, o trabalho de equipa e a disciplina”, lê-se ainda no mesmo folheto.

O recrutamento de voluntários foi uma das medidas anunciadas pelo novo comandante da corporação, Normando Oliveira, ao labor, uma semana após tomar posse.

Cerca de 35 alunos do 12º ano, envolvidos no projeto “Encontros com a Saúde” assistiram à ação dos bombeiros na “Oliveira Júnior”.

Os interessados em ingressar nos bombeiros de S. João da Madeira devem contactar a corporação através do 256 837 120.

Jornal Labor

Sem comentários:

Enviar um comentário