domingo, 13 de junho de 2010

Homem cai numa escarpa da Serra da Estrela

Um homem que caiu, pelas 14:15 de domingo, numa escarpa da Serra da Estrela, junto à Lagoa Comprida, só foi resgatado quatro horas mais tarde e após a intervenção de um helicóptero.

Os bombeiros de São Romão (Seia) deslocaram para o local quatro viaturas e dez elementos, mas após «cerca de três horas de trabalhos» não conseguiram resgatar o homem, disse à Lusa fonte daquela corporação.

Além de ter «fracturado um membro inferior», dificultando a sua própria acção, a escarpa pela qual o homem se precipitou é de «acesso muito difícil», explicou fonte do COS (Comando de Operações de Socorro) da Guarda.

Só a intervenção de um HESA (Helicóptero de Socorro e Assistência), deslocado para o local do acidente, permitiu resgatar o homem, pelas 18:20. Na operação intervieram também dois elementos do INEM, que transportaram a vítima para o Hospital da Cova da Beira, na Covilhã.

Além da fractura num membro inferior, o homem, que estava a pescar na Lagoa Comprida quando caiu na escarpa, não terá sofrido, segundo os Bombeiros Voluntários de São Romão, outros ferimentos. Durante as operações de resgate, a vítima manteve-se sempre consciente.

TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário