sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bombeiros Municipais de Abrantes com quartel novo

As antigas instalações industriais da empresa Cervinal, em Abrantes, deram quinta-feira, 27 de Maio, lugar ao novo quartel dos Bombeiros Municipais. Um investimento de cerca de 1.400.000 euros, comparticipado em 70 por cento pelo POVT - Programa Operacional de Valorização do Território.

O espaço, amplo e bastante iluminado, foi inaugurado na presença do ministro da Administração Interna, Rui Pereira. O responsável revelou-se muito “impressionado” com a obra, das melhores que já inaugurou em três anos no cargo. “Hoje é um grande dia para Abrantes”, sublinhou, “que passa a usufruir de uma estrutura moderna, funcional e bonita”.

Rui Pereira saudou ainda a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), que mesmo sem uma ajuda prévia do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) “conseguiu realizar uma obra notável”.

Maria do Céu Albuquerque referiu que “o direito à segurança passa também pelo dever” de todos em prover essa segurança. “Promover a Protecção Civil é promover a cidadania activa”, destacou. “Os desafios não são os mesmos de há 150 anos”, comentou, lembrando aludindo à fundação da corporação de bombeiros.

“Fizemo-lo conscientes de que a dotação de melhores condições de trabalho, melhor acessibilidade e mobilidade, pela localização nesta avenida estruturante, vão contribuir decisivamente para melhorar a capacidade de intervenção e para a promoção da segurança em Abrantes, na região e no país”, terminou a autarca.

O Corpo de Bombeiros de Abrantes conta actualmente com 80 elementos. No final da tarde, vários membros da corporação receberam medalhas de assiduidade da Liga dos Bombeiros Portugueses. Foi ainda prestada uma homenagem a Álvaro Serrano, bombeiro que perdeu a vida em serviço.

O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário