quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bombeiros de Freamunde representam país em concurso internacional

A equipa feminina de cadetes da corporação de Freamunde vai representar Portugal numa competição internacional de bombeiros. Tal acontece porque os bombeiros freamundenses ganharam o Concurso Nacional de Manobras pelo segundo ao consecutivo, não dando qualquer hipótese aos adversários.
A partir de agora, as meninas de Freamunde vão começar a preparar-se para a prova que decorrerá, no próximo ano, na Eslovénia.
Vitória em dois anos consecutivos - A equipa feminina de cadetes dos Bombeiros Voluntários de Freamunde já tinha vencido a competição do ano passado, que se realizou nas Caldas da Rainha.
Agora, apesar de actuarem num palco diferente, uma vez que a prova deste ano teve lugar no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, a equipa freamundense voltou a conquistar o primeiro lugar do Concurso Nacional de Manobras.
Em função destes resultados, Freamunde obteve a melhor conjugação de resultados das duas edições e ganhou o direito a ser o representante português no concurso internacional.
A prova realizar-se-á somente no próximo ano, mas já tem local marcado: o título de campeão europeu será discutido na Eslovénia.
Integrada no Dia do Bombeiros Português e do Prémio Bombeiro de Mérito, a prova ganha pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde destinava-se a cadetes entre os 12 e os 16 anos.
Em Lisboa competiu ainda a equipa masculina, que obteve o terceiro lugar de uma competição ganha pelos Bombeiros da Ribeira Grande, Açores.
Vitória também no snooker - Não é só no Concurso Nacional de Manobras que os Bombeiros somam prémios. Na sexta-feira da semana passada, os "soldados da paz" freamundenses também ganharam o Torneio Distrital de Snooker, uma prova organizada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes.
A final disputou-se em Freamunde e os da casa não deram hipóteses aos Bombeiros Sapadores do Porto, a outra equipa que disputava o título.
Esta foi a terceira vitória em outras tantas edições realizadas da prova. "Ganhámos o torneio desde que ele existe", realça o comandante da corporação de Freamunde, Mendonça Pinto.
Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário