sábado, 12 de junho de 2010

Câmara do Sardoal não foi informada da saída da Força Especial de Bombeiros para Almeirim

O presidente da Câmara do Sardoal garante que ainda não foi informado da transferência da Força Especial de Bombeiros instalada no seu concelho para o concelho de Almeirim. Fernando Moleirinho (PSD) recorda que o secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, fez uma visita a esta força também conhecida por “canarinhos, no dia 27 de Maio, e não abordou qualquer possibilidade dos 50 elementos que a compõem passarem para instalações a construir em Almeirim.

Apesar do autarca do Sardoal desconhecer as intenções do Governo, a transferência é dada como certa até porque a Câmara de Almeirim já aprovou a cedência de um terreno à Autoridade Nacional de Protecção Civil para construir as novas instalações.

Fernando Moleirinho acha estranha esta intenção do Governo, tanto mais que a autarquia do Sardoal estava a tentar encontrar financiamento para adaptar uma antiga escola a dois quilómetros do quartel dos bombeiros para instalar os “canarinhos”, que actualmente estão no edifício do antigo centro de saúde.

O presidente do Sardoal classifica como “muito curiosa” esta situação, sublinhando que o secretário de Estado quando esteve no Sardoal visitou as instalações para a força especial e “mostrou-se agradado” com as mesmas, segundo garante.

Para Fernando Moleirinho “não faz o menor sentido colocar a força em Almeirim, até por uma questão de custos”, explicando que é no norte do distrito que está a maior mancha florestal e onde existe um grande risco de incêndio. NOTÍCIA DESENVOLVIDA NA PRÓXIMA EDIÇÃO SEMANAL.

O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário