Apesar do autarca do Sardoal desconhecer as intenções do Governo, a transferência é dada como certa até porque a Câmara de Almeirim já aprovou a cedência de um terreno à Autoridade Nacional de Protecção Civil para construir as novas instalações.
Fernando Moleirinho acha estranha esta intenção do Governo, tanto mais que a autarquia do Sardoal estava a tentar encontrar financiamento para adaptar uma antiga escola a dois quilómetros do quartel dos bombeiros para instalar os “canarinhos”, que actualmente estão no edifício do antigo centro de saúde.
O presidente do Sardoal classifica como “muito curiosa” esta situação, sublinhando que o secretário de Estado quando esteve no Sardoal visitou as instalações para a força especial e “mostrou-se agradado” com as mesmas, segundo garante.
Para Fernando Moleirinho “não faz o menor sentido colocar a força em Almeirim, até por uma questão de custos”, explicando que é no norte do distrito que está a maior mancha florestal e onde existe um grande risco de incêndio. NOTÍCIA DESENVOLVIDA NA PRÓXIMA EDIÇÃO SEMANAL.
O Mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário