quarta-feira, 23 de junho de 2010

Incêndios deflagram em três pontos do país

Três incêndios estão activos no país, esta quarta-feira, sendo o fogo no distrito de Viseu aquele que mobiliza o maior número de meios, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Com duas frentes activas, o incêndio em mato na localidade de Ponte Palhez, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, está a mobilizar 102 bombeiros, 20 veículos, dois aviões e um helicóptero, adianta a ANPC, citada pela Lusa.

De acordo com a Protecção Civil, o incêndio deflagrou às 16:00 e está «em curso».

O outro incêndio está activo desde as 15:17 na localidade de Vale de Carvão, concelho de Marvão, no distrito de Portalegre. De acordo com a ANPC, o fogo está na fase de «resolução», tem uma frente activa e está a ser combatido por 47 bombeiros, apoiados por um avião espanhol e 13 veículos.

Outro incêndio em «resolução» foi o que deflagrou às 15:07 em Alvoco, concelho de Seia, no distrito da Guarda. No local estão 36 bombeiros e dez veículos. Segundo o site da Protecção Civil, na terça-feira registaram-se 63 incêndios florestais, que foram combatidos por 702 bombeiros e 175 viaturas.

436 incêndios na última semana - Na última semana, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 436 incêndios florestais, que foram combatidos por 4546 bombeiros.

Segundo dados estatísticos da ANPC, disponíveis na página da Internet, os 436 incêndios florestais que deflagraram no país desde o dia 15 de junho foram ainda combatidos por 1133 viaturas.

Os dados mostram ainda que quase metade dos fogos da última semana registaram-se nos últimos três dias.

TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário