quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bombeiros do Sul e Sueste – BARREIRO Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais

Tem início no dia 1 de Junho o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF 2010). Como habitualmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) integram este Dispositivo, registando na fase de maior perigo (fase CHARLIE, entre 1 de Julho e 30 de Setembro) uma duplicação dos meios humanos e materiais relativamente aos anos anteriores.

A duplicação dos meios para 2010 foi possível graças aos investimentos efectuados durante o ano de 2009 em viaturas de combate a incêndios, a expensas exclusivas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, no montante de cerca de 160.000 €, bem como ao esforço redobrado do Comando e muito especialmente dos bombeiros.
Na verdade, na referida fase CHARLIE, estarão de prevenção 24 horas por dia, em regime dedicado, duas Equipas de Combate a Incêndios (ECIN) e duas Equipas Logísticas de Apoio ao Combate (ELAC), num total de 14 bombeiros, apoiados por um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), por um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI), por um Veículo Tanque de Grande Capacidade (VTGC) instalado com equipamento para combate directo e por um Veículo Tanque Táctico Urbano (VTTU).

O reforço dos meios disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste é entendido pela Direcção da Associação e pelo Comando como um desafio a que se procurará responder cabalmente, decorrendo da confiança depositada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Rostos

Sem comentários:

Enviar um comentário