quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bombeiros de Almeirim reclamam mais formação

A Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona esteve esta manhã no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim para uma visita à Associação Humanitária com o objectivo de conhecer as instalações da Corporação e reunir com direcção e comando de modo a ficar inteirada das suas necessidades.
Integraram a Comitiva, para além dos vários elementos da direcção, o presidente da Autarquia, José Sousa Gomes, o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros, Adelino Gomes e Joaquim Chambel, Comandante Distrital de Operações de Socorro.
Numa altura em que se inicia a Fase Bravo de combate aos incêndios florestais, Sónia Sanfona em conjunto com o seu gabinete decidiu que esta era a altura mais propícia para começar uma ronda de visita por todas as Corporações de Bombeiros do Distrito:"entendemos que é importantíssimo vir ao terreno e falar directamente com as Corporações e conhecer a sua realidade e além disso a minha presença serve também para demonstrar que o Governo Civil está ao dispor das Corporações".
O presidente da Direcção da Associação, Pedro Ribeiro fez em conjunto com o comandante Jorge Costa as honras da casa com a visita a iniciar-se na sala de formação. "Para além do que está inscrito na Legislação, a missão dos Bombeiros é tudo o que aparece" foram palavras proferidas por Telmo Ferreira, Adjunto de Comando durante o briefing que serviu como apresentação e caracterização geral da Instituição em termos de Recursos Humanos, equipamentos, área de actuação e serviços realizados.
Já o vice-presidente da Autarquia, Pedro Ribeiro e presidente da Direcção aproveitou a presença da representante máxima do Governo no Distrito para expor as necessidades mais prementes da Associação : melhor capacidade de resposta da Escola Nacional de Bombeiros para formar assalariados e voluntários; adquirir um novo veículo de desencarceramento bem como um novo veículo urbano de combate a incêndios uma vez que o actual está inoperacional sendo datado da década de setenta; no presente o quartel está necessita de obras de remodelação e ampliação de instalações.
Depois do briefing que terminou com o agradecimento público e enaltecimento dos Bombeiros por parte de Sónia Sanfona, a comitiva cumprimentou a Corporação e visitou as instalações.
Ao "O Almeirinense", a Governadora Civil garantiu que Almeirim foi a primeira Corporação a ser visitada no âmbito desta iniciativa mas "sem qualquer razão especial."
O Almeirinense

Sem comentários:

Enviar um comentário