sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Acidente em túnel da linha do Minho

Um acidente de trabalho no túnel ferroviário de Tamel, na Linha do Minho, em Aborim, Barcelos, causou um ferido, na madrugada de ontem.
Os Bombeiros Voluntários de Barcelos foram alertados às 01h50 e mobilizaram para o local três viaturas e nove elementos.

Tratou-se de um simulacro, em parceria com o consórcio Ferrovias e Construções, S.A./Mota-Engil S.A., com o objectivo de testar procedimentos em caso de acidente de trabalho real.
Na altura do simulacro, estavam no local 14 trabalhadores, mas só o responsável pela segurança e o director da obra sabiam do simulacro.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos demoraram 11 minutos a chegar ao local, onde havia uma vítima com uma fractura do membro inferior esquerdo, na sequência de uma alegada queda em altura.

A equipa de resgate precisou de 34 minutos para retirar a vítima que se encontrava a 530 metros da boca do túnel que tem 900 metros de comprimento. O simulacro revelou que as comunicações não funcionam no interior do túnel, o que pode ser um problema em caso de acidente.

O responsável da obra teve que sair do túnel para comunicar o acidente e os bombeiros também deixaram de ter comunicação, soube o ‘Correio do Minho’ junto de fonte da corporação barcelense. O túnel de Tamel está a ser alvo de obras de conservação.

Correio do Minho/Teresa Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário