terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tragédias: Morreu no Recreio da Escola - Jovem de 14 Anos Colhida na Passadeira - Menina Morta em Casa

- Luís Gonçalo Pereira, de 12 anos, morreu ontem, na escola 2/3 de Canidelo, Gaia, vítima de uma paragem cardiorespiratória depois de se ter sentido mal no recreio.
Após o ataque fulminante, os colegas e uma professora ainda o tentaram reanimar, mas já nada havia a fazer.
Ao estudante fora diagnosticada desde a nascença uma cardiopatia ventricular que não tinha cura, pelo que os familiares já sabiam que esta situação poderia ocorrer.
O menino ainda foi transportado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, onde já chegou sem vida.
Luís tinha recorrido a uma consulta de cardiologia na semana passada, da qual resultou a necessidade de remoção de um sinal através de uma cirurgia.

O incidente deixou em estado de choque a comunidade escolar. O corpo será autopsiado no Instituto de Medicina Legal, no Porto.

- Uma rapariga de 14 anos foi atropelada numa passadeira à porta da escola, na avenida da Misericórdia, em São João da Madeira, ao início da noite de ontem. A vítima, que ficou em estado grave – devido a ferimentos na cabeça e nas pernas – foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

A menor foi sujeita a uma cirurgia e a vários exames. Segundo fonte hospitalar, "não corre risco de vida". Tudo aconteceu pelas 19h00, altura em que se juntam naquela rua muitos carros com pais que vão buscar os seus filhos depois de mais um dia de aulas na EB2/3 João Silva Correia e na secundária Serafim Leite.

Ao que o Correio da Manhã apurou, o acidente terá acontecido devido a distracção do condutor do veículo – que ficou em estado de choque e também foi transportado para o mesmo hospital –, que não se terá apercebido que a jovem atravessava a passadeira. Após o embate, as vítimas foram socorridas por elementos dos bombeiros de Santa Maria Feira e de São João da Madeira. A PSP também se deslocou ao local e tomou conta da ocorrência.

- Também em Porto Bordalo, Coimbra, uma adolescente de 13 anos foi ontem encontrada morta em casa. O corpo foi descoberto por um familiar, pelas 16h30. Segundo fonte policial, não há suspeita de crime e a morte terá sido causada por enforcamento.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário