Segundo Granja de Sousa, coordenador do serviço municipal de protecção civil da Guarda, a situação ocorreu cerca das 08:30 e «as aulas foram suspensas até à reposição da normalidade no interior da escola».
O responsável contou que «uma avaria eléctrica produzida no interior da escola colapsou o sistema e estendeu-se também ao posto de transformação da EDP que alimenta o estabelecimento».
«Prevê-se que ainda hoje o problema fique resolvido pela EDP, ao nível do exterior, e pela escola, na parte interior, ao nível dos quadros eléctricos que colapsaram», disse.
Granja de Sousa adiantou que a situação foi detectada antes do início das aulas e que a escola «foi evacuada de acordo com o plano de emergência interno», tendo a operação decorrido «com normalidade e de acordo com o que está previsto no plano».
Referiu que as actividades lectivas foram suspensas e que os cerca de mil alunos regressaram a casa, tendo sido providenciado transporte para levar os estudantes que residem fora da cidade, que serão cerca de trinta por cento do total.
No local estiveram elementos dos bombeiros voluntários da Guarda, da protecção civil municipal, da EDP e da PSP.
A escola está em obras de requalificação, no âmbito do Programa de Requalificação do Parque Escolar, definido pelo Governo, que contemplam a recuperação dos actuais edifícios, a construção de dois novos blocos e de um pavilhão desportivo, devendo estar finalizadas no final do ano.
TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário