terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Condutor Atropela Duas Irmãs de 12 e 14 Anos e Consegue Fugir

Duas irmãs, com 12 e 14 anos, foram atropeladas ontem de manhã, em Reguengos de Monsaraz, quando se dirigiam para a escola, tendo sofrido ferimentos ligeiros. O condutor fugiu, estando a ser procurado pelas autoridades.
Fonte dos bombeiros avançou ao DN que a irmã mais nova fracturou uma clavícula, enquanto a mais velha foi levada para o Hospital de Évora apenas por medida de "precaução." As duas menores foram assistidas no local por equipas do INEM.

De acordo com a GNR, o atropelamento deu-se um pouco antes das 08.00, quando as raparigas atravessavam uma passadeira na Praça da Liberdade, junto à igreja matriz, havendo testemunhas do acidente. A viatura, que se presume ser um Opel Corsa de cor clara, seguia na direcção Mourão/Évora quando, no final de uma pequena descida, atingiu as duas menores. A força do embate tê-las-á atirado para fora da passadeira. Algumas pessoas que se encontravam na praça correram a socorrê-las, enquanto o condutor fugia, deixando para trás uma parte do pára-lamas que caiu na altura do acidente e que já se encontrará na posse das autoridades.

"Nos momentos que precederam o embate, a irmã mais velha apercebeu-se da situação e atirou-se sobre a mais nova, conseguindo afastá-la um pouco do carro", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, Luís Ramalho, explicando que esse gesto terá contribuído por evitar uma "tragédia." "Só por milagre é que nenhuma das irmãs ficou mais maltratada", diz um morador, segundo o qual as pessoas que se encontravam na praça "ficaram em pânico" quando viram as duas crianças "no chão", correndo para as ajudar.

O acidente ocorreu numa zona em que a velocidade máxima é de 50 quilómetros/hora.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário