domingo, 24 de janeiro de 2010

Bombeiros Voluntários Madeirenses Reforçam Socorro e Resgate em Montanha

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses aumentaram a sua capacidade de resposta no âmbito do socorro e resgate em montanha com a inclusão de mais um grupo de nove elementos que concluiu ontem a formação nesta área, elevando para cerca de duas dezenas os bombeiros habilitados para este tipo de socorro nesta corporação.
A simulação de uma queda na escarpa do Juncal, no Pico do Areeiro, ontem, de manhã, serviu para cenário representativo do exercício final deste novo grupo de bombeiros que finalizou com sucesso a formação na área do Socorro e Resgate em Montanha. O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira informa que o programa de formação consistiu num conjunto de sessões que totalizou 120 horas, tendo contado com a colaboração dos formações do SRPC, IP-RAM, devidamente certificados para o efeito pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB).
Também, na última sexta-feira, o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, realizou mais uma acção de sensibilização, desta feita em conjunta com a Direcção Regional de Florestas, na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, no concelho de Santana, visando o tema "Incêncios Florestais - gestão da vegetação arbustiva, técnicas de fogo controlado, planeamento e combate assim como recuperação e requalificação".
De acordo com informação do SRPC, IP-RAM, esta foi mais uma iniciativa que esta instituição se associa "de modo a fazer chegar ao universo escolar um conjunto de conhecimentos que lhes permita adquirir e adoptar uma cultura de segurança".
Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário