sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Missão Portuguesa no Haiti Vai Ser Reforçada

A missão portuguesa no Haiti vai ser reforçada com mais quatro elementos dos bombeiros "Canarinhos" e um médico, que chegam ao país no dia 25.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adianta que estes elementos levam 180 mil pastilhas de purificação de água e que a sua deslocação para o Haiti é possível "graças à cooperação" da TAP.

Fonte da ANPC, contactada pela Agência Lusa, adiantou que os quatro elementos da Força Especial de Bombeiros e o médico vão deslocar-se para o Haiti via Caracas, a capital da Venezuela, devendo chegar dia 25 à cidade de Port-au-Prince.

A mesma fonte afirmou que este reforço "é semelhante ao que estão a fazer outros países" que têm enviado ajuda para o Haiti, na sequência do violento sismo que abalou o país no dia 12 de Janeiro.

Portugal enviou no dia 15 de Janeiro uma missão para o Haiti, dirigida pelo Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Elísio Oliveira.

A missão é composta por "uma equipa de Comando e Coordenação da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), um grupo do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) com um posto avançado composto por oito elementos, um grupo da Assistência Médica Internacional (AMI) com cinco elementos e um médico do Instituto de Medicina Legal".

Integram ainda esta missão "um grupo de dez bombeiros da Força Especial de Bombeiros 'Canarinhos' da ANPC".

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário