sábado, 16 de janeiro de 2010

Avaria no Avião Obrigou Missão Portuguesa a Regressar a Lisboa

Uma avaria num motor obrigou hoje o avião da missão humanitária portuguesa para o Haiti a regressar a Lisboa, onde deverá aterrar pelas 23:00 no Aeroporto de Figo Maduro, informou fonte da Força Aérea.
A "avaria mecânica não muito grave num dos motores" do C-130 Hércules levou a que o piloto, "por precaução", optasse por fazer regressar a aeronave a Lisboa, de onde tinha descolado às 17h20, referiu o tenente-coronel Paulo Gonçalves, das Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa.

"Trata-se de um simples problema, um dos motores não estava a ter o rendimento desejável para um voo de muito longo curso", disse, acrescentando que a avaria não podia ser reparada em Cabo Verde ou em Barbados, onde o avião iria fazer escala antes de aterrar no aeroporto da capital haitiana, Port-au-Prince.

A fonte não esclareceu quando é que a aeronave estará novamente em condições de voar. No C-130 seguiam técnicos da Protecção Civil, bombeiros, médicos da AMI e do INEM e alguns jornalistas.

O Haiti foi atingido na terça-feira por um violento sismo, que provocou milhares de mortos e desaparecidos.te da Força Aérea.
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário