domingo, 17 de janeiro de 2010

Presidente Reeleito Quer Resolver Problema do Quartel dos Voluntários

Eleito por maioria – houve apenas um voto contra, uma situação que se repetiu já em seis mandatos anteriores –, Lídio Lopes e a sua equipa vão continuar a gerir os destinos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz por mais dois anos, o tempo que o presidente espera para conseguir construir o quartel que a instituição ambiciona.
Nesta assembleia-geral, presidida por José Coelho Jordão (também reeleito), foi aprovada a acta da reunião anterior e de imediato se passou às eleições para o biénio 2010/11, cuja única lista reuniu 33 votos favoráveis e um contra.
Consumado o acto, o presidente reeleito deixou um conjunto de agradecimentos a todos aqueles que há 12 anos o acompanham nesta missão e vão continuar, com excepção do secretário, que por questões de saúde foi substituído nas funções por Alice Mano. No resto, «toda a equipa se mantêm e há alguma expectativa para os novos tempos», referiu Lídio Lopes.
Perante um quadro em que não há grandes alterações, o responsável sublinhou como fundamental para este sétimo mandato «continuar a apostar na defesa da integridade física dos bombeiros, que devem possuir as melhores condições de trabalho e segurança para desempenhar as suas funções».
Outra das apostas para este biénio «é o reapetrechamento do equipamento e, fundamentalmente, o parque de viaturas onde a preocupação maior vai para as ambulâncias, a maioria das quais com uma carga de quilómetros que ultrapassa todas as previsões».
Quanto ao novo quartel, o presidente reeleito deu conta à assembleia-geral de que naquele mesmo dia tinha tido uma reunião juntamente com o comandante, na Câmara Municipal, «onde houve uma total abertura e uma forma correcta na visão do quartel». Assim, continuou Lídio Lopes, «estão criadas todas as condições para, em parceria, resolvermos a situação do quartel para os Bombeiros Municipais e Bombeiros Voluntários». «Ambos merecem outro tipo de condições», sublinhou.
A posse vai ter lugar dentro de dias, em data a anunciar, quando a assembleia-geral voltar a reunir para aprovar o relatório de contas e plano de actividades
Diário de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário