Destacam-se, no entanto, duas novas despesas de investimento: 122 mil euros para a aquisição de um auto-tanque VTGC (viatura tanque de grande capacidade) que substitua o acidentado em Agosto de 2008 e 100 mil euros para obras no quartel operacional. A associação espera arrancar este ano com a elaboração do projecto de arquitectura e engenharia de alteração do espaço, em face da necessidade de criar lugar para fardamentos e equipamentos, bem como adaptar vestiários e banhos à entrada de elementos femininos no corpo de bombeiros. Para tal, proceder-se-á à cobertura do terraço existente, permitindo, por alinhamento, aumentar o parque auto.
A associação espera ainda continuar a aquisição de fardamentos e equipamentos de protecção individual e comprar um sistema de video-vigilância para o quartel operacional.
A direcção garantiu ainda que estabelecerá diálogo com a Autoridade Nacional para a Protecção Civil (ANPC) a respeito de uma possível atribuição de um veículo florestal de combate a incêndios (VFCI).
Por: Jornal Labor/ Anabela Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário