terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ateou Fogo a Casa Com Família Lá Dentro

Uma família ficou sem casa, na madrugada de ontem, segunda-feira, em Escalhão, no município de Figueira de Castelo Rodrigo, devido a um incêndio que destruiu por completo a habitação onde moravam.
As autoridades já estão a investigar as causas do fogo, que, ao que tudo indica, terá sido ateado pelo próprio dono.
"Pelo que nos disseram os filhos, o seu pai tê-los-á fechado à chave e deitou o fogo à casa, tendo abandonado o local", contou o comandante dos Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo, que disse desconhecer os motivos de tal acto.
Mulher e dois filhos
Hélder Sequeira adiantou que no interior estavam a mulher e os dois filhos do casal, um dos quais deu o alerta. "Acordou quando começou a ter falta de ar e foi aí que deu conta do incêndio, pelo que tratou de salvar a mãe e o outro irmão. Foi a sua sorte", referiu.
Os voluntários já nada puderam fazer quando chegaram ao local, que dista cerca de sete quilómetros da sede de concelho, onde está o quartel dos voluntários. "Fomos alertados para a situação cerca das 3,45 horas, mas quando chegámos a Escalhão, a casa já não tinha telhado e estava completamente tomada pelas chamas", declarou Hélder Sequeira, afirmando que a família em causa "é pobre" e vivia "do que dá a agricultura".
Os desalojados vão ser acolhidos temporariamente por familiares.
JN

Sem comentários:

Enviar um comentário