quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ílhavo: Viaturas dos bombeiros vandalizadas

O equipamento que fica no exterior do quartel, durante a noite, não escapou à acção dos meliantes. Sucedido vem reforçar urgência de novas instalações
O equipamento que se encontra no exterior do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI) foi, na noite passada, alvo de actos de vandalismo. Riscos, palavrões escritos com “spray” e outros danos foram efectuados em ambulâncias, auto-escadas e restantes viaturas aí estacionadas.
Hélder Bartolomeu, presidente da Associação Humanitária dos BVI, explica que, apesar de as viaturas ainda poderem circular, os prejuízos são consideráveis e a possibilidade de tais actos se repetirem é eminente. “Os nossos compromissos, no que respeita ao transporte de doentes, não deixaram de ser cumpridos, mas os estragos necessitam de ser reparados e isso comporta custos”, observa.
De acordo com o responsável, estas viaturas não terão sido as únicas afectadas. “Sabemos que outros carros nas imediações do quartel também foram vandalizados”, afirma, sublinhando a necessidade de reforçar o policiamento nesta zona. Hélder Bartolomeu refere que o sucedido vem reforçar a necessidade urgente do novo quartel.
Hoje mesmo, os dirigentes desta corporação reúnem, em Lisboa, com a directora nacional dos Bombeiros, Susana Silva. “Praticamente, já sabemos o que nos vai ser dito, mas desta reunião sairá, de certeza, uma decisão”, assegura o presidente da associação, remetendo a sua divulgação para amanhã. (Ler artigo completo na edição em papel) Carla Real
Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário