O equipamento que fica no exterior do quartel, durante a noite, não escapou à acção dos meliantes. Sucedido vem reforçar urgência de novas instalaçõesO equipamento que se encontra no exterior do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI) foi, na noite passada, alvo de actos de vandalismo. Riscos, palavrões escritos com “spray” e outros danos foram efectuados em ambulâncias, auto-escadas e restantes viaturas aí estacionadas.
Hélder Bartolomeu, presidente da Associação Humanitária dos BVI, explica que, apesar de as viaturas ainda poderem circular, os prejuízos são consideráveis e a possibilidade de tais actos se repetirem é eminente. “Os nossos compromissos, no que respeita ao transporte de doentes, não deixaram de ser cumpridos, mas os estragos necessitam de ser reparados e isso comporta custos”, observa.
De acordo com o responsável, estas viaturas não terão sido as únicas afectadas. “Sabemos que outros carros nas imediações do quartel também foram vandalizados”, afirma, sublinhando a necessidade de reforçar o policiamento nesta zona. Hélder Bartolomeu refere que o sucedido vem reforçar a necessidade urgente do novo quartel.
Hoje mesmo, os dirigentes desta corporação reúnem, em Lisboa, com a directora nacional dos Bombeiros, Susana Silva. “Praticamente, já sabemos o que nos vai ser dito, mas desta reunião sairá, de certeza, uma decisão”, assegura o presidente da associação, remetendo a sua divulgação para amanhã. (Ler artigo completo na edição em papel) Carla Real
Diário de Aveiro

Sem comentários:
Enviar um comentário