terça-feira, 26 de janeiro de 2010

2010 Afigura-se Um Ano de Primordial Para os Bombeiros

O ano de 2010, afigura-se um ano de primordial importância para o sector dos Bombeiros de Portugal.
Neste ano, se a inércia e a vontade, não faltarem será de esperar que, finalmente a necessária regulamentação e clarificação de toda a importante legislação, já do longínquo ano de 2007, venha a ser clarificada.
Que finalmente se entenda o que se pretende para a regulamentação do regime de trabalho dos nossos profissionais, que se clarifique e defina, o importante financiamento das Associações Corpos de Bombeiros, abandonando o actual figurino, obscuro, fechado, pouco claro e enganoso.
Seria de esperar, ou melhor, desejar que 2010 fosse o não de solidificação das relações e clarificação do relacionamento das Associações / Corpos de Bombeiros com a sua Federação e desta com a própria Liga dos Bombeiros Portugueses, vazios existenciais que nasceram das alterações estatutárias que dando autonomia de gestão e financeira, acabou por criar um fosso, umvazio, de relacionamento negativo entre todas as instituições envolvidas. Por fim o ano de 2010 é um ano de inegável esperança a âmbito distrital.
Um novo Governo Civil que acreditamos preocupado e colaborante, dentro dos modelos habituais e esperamos inovadores, com a estrutura oficial de bombeiros, a concretização de grandes esperanças que passam pela construção de novos quartéis das Associações/Corpos de Bombeiros, o reequipamento dos diversos parques de viaturas, a clarificação de toda uma actuação em áreas próprias de âmbitos definidos, são necessidades que nos animam a continuar a ver 2010 como o ano de viragem e consolidação. Assim os homens queiram!
Gil BarreirosPresidente da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda Por: Gil Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário