domingo, 17 de janeiro de 2010

Exposição de Selos Sobre Bombeiros

Uma das maiores exposições filatélicas sobre Bombeiros foi inaugurada na sexta-feira em Vila Real de Santo António, comemorando 120 anos da corporação da cidade.

Foi editado um selo personalizado que reproduz uma bomba de combate a incêndio de 1870, um dos equipamentos mais antigos do País. Os CTT editaram uma marca postal que reproduz o quartel dos Bombeiros de Vila Real de Santo António (na foto), onde decorre a exposição.

Francisco Galveias, fundador e dinamizador do Núcleo Filatélico dos Bombeiros, conseguiu reunir um excelente conjunto de participações filatélicas. Além de selos podem ser apreciadas colecções de miniaturas de bombeiros de todo o Mundo, medalhística, calendários e pacotes de açúcar, entre outros.

O catálogo do certame apresenta três artigos de interesse, dois deles da autoria de Matoso Galveias – sobre o selo personalizado editado e outro sobre o historial dos Associação Humanitária dos Bombeiros – e um terceiro de Américo Rebelo, dedicado à fundação dos Bombeiros. Pode ser visitado até dia 23 e a entrada é gratuita.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário