sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Helicóptero de combate a incêndios apedrejado em Escalhão

Um helicóptero de combate a incêndios foi esta sexta-feira apedrejado pelo proprietário de uma charca, quando tentava abastecer-se de água para combater um fogo em Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
O piloto do helicóptero, que pediu anonimato, afirmou à Lusa que, quando se preparava para abastecer numa charca "um homem começou a atirar pedras".

"Provavelmente tenho uma pá do helicóptero danificada", revelou.

Assim que aterrou, a GNR, que entretanto já se encontrava no local, foi informada do sucedido.

António Pereira, sub-chefe dos bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, esclareceu que as autoridades identificaram o homem e que este os abordou no sentido de querer ver restituída a água que lhe foi retirada.

Junto à charca, habitantes da aldeia também contaram que, depois deste episódio, conseguiram demover o homem de danificar o helicóptero e de o impedir de abastecer, permitindo que o incêndio voltasse a ser combatido por este meio aéreo.

O helicóptero de ataque inicial estava a combater um reacendimento junto às primeiras casas da localidade de Escalhão, em zona de rescaldo do incêndio que quinta-feira deflagrou em território do Parque Natural do Douro Internacional.

Ao princípio da tarde já existiam diversos pequenos reacendimentos na referida zona que esteve toda a noite em situação de rescaldo com bombeiros da corporação de Figueira de Castelo Rodrigo.

CM

1 comentário:

  1. A ignorância e o egoísmo são o pior "handicap" deste mundo! Sem comentários.....

    ResponderEliminar