segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PJ deteve 10 suspeitos de atearem fogos florestais desde o início do ano

A Polícia Judiciária deteve, desde o início do ano, dez pessoas suspeitas de terem ateado fogos em floresta, estando cinco em prisão preventiva.

Segundo dados da PJ hoje fornecidos à agência Lusa, desde o início do ano foram detidas 30 pessoas, das quais dez por suspeita de fogo posto em floresta.

A grande maioria das detenções por fogos florestais ocorreu nas últimas semanas nas áreas de actuação das directorias do Centro e do Norte da PJ.

Entretanto, as brigadas de prevenção de incêndios e de investigação criminal foram reforçadas, tendo em conta o número de fogos que têm deflagrado nas últimas semanas.

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais iniciou a Fase Charlie, considerada a de maior risco de incêndios, a 01 de Julho e deverá terminá-la a 30 de Setembro.

Às 15h de hoje, cinco incêndios florestais encontravam-se activos, com o fogo no concelho de S. Pedro do Sul a ser o que mais meios mobilizava, segundo a informação oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário