quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Governo anuncia reforço dos meios aéreos de combate com dois Canadair

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, anunciou que vão ser reforçados os meios aéreos de combate aos incêndios com dois aviões Canadair, que aterraram hoje na base aérea de Monte Real.
Estes dois aviões - que estarão disponíveis logo que as condições atmosféricas o permitam - vieram ao abrigo do mecanismo europeu de colaboração no combate aos incêndios, indicou à Lusa.

Sobre o incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela, o governante remeteu um balanço para depois de este estar dominado, mas sublinhou que o número de hectares ardidos não significa, necessariamente, perdas maiores em termos de biodiversidade.

O comandante operacional distrital, António Fonseca, disse à Lusa que existem neste momento duas frentes principais de incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela, que começou por volta das duas da manhã.

A combater o fogo estão mais de 300 homens, de todas as corporações do distrito da Guarda, acrescentou, realçando que não foi fácil obter meios aéreos de combate, dado o registo de vários incêndios na região.

Lusa/ SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário