O ministro utilizou a expressão «verdadeiro teatro de guerra» para qualificar alguns dos mais intensos fogos que deflagraram nos últimos dias, principalmente no Norte e Centro do país.
O titular da pasta da Administração Interna insistiu ainda para que os portugueses tenham comportamentos correctos, nomeadamente no próximo fim-de-semana, altura em que são previsíveis altas temperaturas e centenas de festas e romarias por todo o país.
Lusa/SOL
Comentários publicados no jornal SOL
- O sr. ministro gaba-se em relação ao ano de 2003. E em relação aos anos de: 2009, 2008, 2007, 2006? Este é até ao momento o pior ano. Quem gastou fortunas para melhor apetrechar os bombeiros no combate aos incêndios? Claro, os governos do PS. Este ano os resultados estão à vista. Será falta de capacidade de coordenação? Sr. ministro reflicta um pouco. A vossa acção de eficaz tem tido muito pouco.
DGGS49, em 2010-08-10 13:43:19
- Se o ministro Rui Pereira considera os incêndios florestais verdadeiros "teatros de guerra” , então de que está à espera para entregar ao exército toda a DEFESA da floresta e todo o COMBATE aos incêndios??Essa malta, que vive à custa do ESTADO, só ganha pança de tanta cerveja que bebe e pelo pouco ou nenhum exercício e trabalho que pratica.Seria uma oportunidade para mostrarem trabalho feito.
mtr, em 2010-08-10 13:35:43
- AS FESTAS E ROMARIAS AGORA É QUE VÃO "LEVAR COM AS CULPAS" E O ÓNUS DOS FOGOS!ISTO É DUM DESCARAMENTO ATROZ! A maioria dos fogos são de origem CRIMINOSA E PROPOSITADA! O PROBLEMA é que os incendiários (referenciados) "andam à solta" porque não há tomates para Legislar de forma a que, no nosso País as "travessuras" SEJAM PUNIDAS! É que para LEGISLAR há que ter MORAL! E MORAL É COISA QUE ENTRE OS POLITIQUEIROS NÃO EXISTE!TÃO SIMPLES COMO ISSO!
JChato, em 2010-08-10 13:13:16
Sem comentários:
Enviar um comentário