terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rui Pereira diz que alguns incêndios florestais são verdadeiros «teatros de guerra»

«Verdadeiro teatro de guerra» é assim que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, classificou alguns incêndios florestais que ocorreram no país.
Rui Pereira renovou também o pedido para que as populações adoptarem comportamentos cívicos nos dias de muito calor.
No final de um briefing de quase duas horas com todas as entidades envolvidas na área da protecção civil (na sede da Autoridade Nacional da Protecção Civil, em Lisboa), Rui Pereira começou por enviar «sentidas condolências» à família de bombeiro que morreu na segunda-feira em São Pedro do Sul (Viseu), exultando a capacidade de abnegação dos milhares de bombeiros que combatem incêndios por todo o país.

O ministro utilizou a expressão «verdadeiro teatro de guerra» para qualificar alguns dos mais intensos fogos que deflagraram nos últimos dias, principalmente no Norte e Centro do país.

O titular da pasta da Administração Interna insistiu ainda para que os portugueses tenham comportamentos correctos, nomeadamente no próximo fim-de-semana, altura em que são previsíveis altas temperaturas e centenas de festas e romarias por todo o país.

Lusa/SOL

Comentários publicados no jornal SOL
- O sr. ministro gaba-se em relação ao ano de 2003. E em relação aos anos de: 2009, 2008, 2007, 2006? Este é até ao momento o pior ano. Quem gastou fortunas para melhor apetrechar os bombeiros no combate aos incêndios? Claro, os governos do PS. Este ano os resultados estão à vista. Será falta de capacidade de coordenação? Sr. ministro reflicta um pouco. A vossa acção de eficaz tem tido muito pouco.
DGGS49, em 2010-08-10 13:43:19

- Se o ministro Rui Pereira considera os incêndios florestais verdadeiros "teatros de guerra” , então de que está à espera para entregar ao exército toda a DEFESA da floresta e todo o COMBATE aos incêndios??Essa malta, que vive à custa do ESTADO, só ganha pança de tanta cerveja que bebe e pelo pouco ou nenhum exercício e trabalho que pratica.Seria uma oportunidade para mostrarem trabalho feito.
mtr, em 2010-08-10 13:35:43

- AS FESTAS E ROMARIAS AGORA É QUE VÃO "LEVAR COM AS CULPAS" E O ÓNUS DOS FOGOS!ISTO É DUM DESCARAMENTO ATROZ! A maioria dos fogos são de origem CRIMINOSA E PROPOSITADA! O PROBLEMA é que os incendiários (referenciados) "andam à solta" porque não há tomates para Legislar de forma a que, no nosso País as "travessuras" SEJAM PUNIDAS! É que para LEGISLAR há que ter MORAL! E MORAL É COISA QUE ENTRE OS POLITIQUEIROS NÃO EXISTE!TÃO SIMPLES COMO ISSO!
JChato, em 2010-08-10 13:13:16

Sem comentários:

Enviar um comentário