segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Suspeito de fogo posto em prisão preventiva

Ficou em prisão preventiva o presumível autor de três incêndios que destruíram áreas de pinheiros e eucaliptos, na zona de Lamego, nos passados dias 25 e 31 de Julho e 13 do corrente, revelou o gabinete de imprensa da Directoria do Norte da Polícia Judiciária.
Detido no âmbito de uma acção conjunta daquela directoria e da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, o arguido, de 41 anos de idade, é trabalhador agrícola, foi anteriormente condenado por crime de incêndio florestal, estava na situação de liberdade condicional e terá agido em quadro de alcoolismo.

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, anunciou outra detenção, na zona de Paredes, com a colaboração da GNR, de um homem, de 36 anos, como presumível autor de incêndio intencionalmente ateado, na tarde de 14 do corrente mês, que queimou mata, na zona de Paredes.

Ao arguido foi apreendida parte do produto acelerante, devendo conhecer hoje as medidas de coacção, no termo do primeiro interrogatório judicial.
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário