sexta-feira, 20 de agosto de 2010

João Pombo o Bombeiro que morreu em acidente

Um bombeiro de Alcobaça perdeu a vida e outro ficou gravemente ferido num incêndio em São Pedro do Sul, no passado dia 9, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Muitas caras lavadas em lágrimas, bandeira a meia haste e várias pessoas à procura de notícias dos bombeiros de Alcobaça, que sofreram um acidente no combate ao incêndio em São Pedro do Sul, de que resultou um morto.

Foi este o ambiente que se viveu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, onde duas folhas, afixadas na porta exterior, deram a notícia da morte de João Pombo, bombeiro de 42 anos e que há mais de 20 estava na corporação.

No quartel, psicólogas disponibilizadas pela Câmara Municipal de Alcobaça prestaram apoio aos bombeiros, situação que está a suceder também com a família do bombeiro, casado e com dois filhos, um dos quais menor.

O presidente da autarquia, Paulo Inácio, disse que os bombeiros e o concelho estão de luto pela morte do “soldado da paz” que “era uma referência” da corporação.

Tem um irmão nos próprios corpos [como adjunto do comandante] e o filho também”, observou, manifestando solidariedade à família.

A viatura onde seguia o bombeiro profissional integrava uma coluna de seis carros com 22 homens do distrito de Leiria, das corporações de Peniche, Batalha, Alcobaça, Juncal e Maceira que estava a ajudar ao combate ao incêndio de São Pedro do Sul.

O despiste da viatura provocou ainda ferimentos, noutro elemento da corporação, um funcionário do Instituto Nacional de Emergência Médica, de 25 anos.

De acordo com a ANPC, depois de terem sido resgatados os feridos, “o veículo tanque foi atingido pelas chamas, tendo ardido na totalidade”.

Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário