terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marco Sousa, 2º Comandante dos Bombeiros de Cantanhede encontrado sem vida

O antigo segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, o sargento Marco Sousa, faleceu ontem. «Aconteceu no interior da cidade. A Polícia Judiciária esteve no local a investigar se foi suicídio ou homicídio», afirmou ao Diário de Coimbra fonte da GNR de Cantanhede. O alerta foi dado por volta das 19h30.
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que estiveram no local com uma viatura e três homens, recusaram-se a prestar qualquer esclarecimento.
Segundo o que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, o sargento Marco Sousa, de 36 anos, tinha duas filhas, encontrando-se nos últimos meses “em baixo” devido a problemas familiares.
Marco Sousa pertenceu ao exército até há cerca de dois anos, sendo posteriormente convidado para o cargo de segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede pelo antigo comandante da corporação, Mário Vieira.
No fim do mês passado o comando dos bombeiros demitiu-se em bloco, depois de muitas quezílias internas. Marco Sousa foi então integrado na Protecção Civil Municipal de Cantanhede. Enquanto operacional fazia prevenção nas matas e florestas, sendo visto habitualmente em grandes sinistros.
Marco Sousa era filho de outra figura pública de Cantanhede, o presidente do rancho regional “Os Esticadinhos”, Aurélio de Sousa.
Diário de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário