quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Incendiários detidos em mais um dia difícil

No dia em que a Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois incendiários, os bombeiros tiveram ontem de combater mais de 320 incêndios, sobretudo no Norte e Centro. À noite, continuavam activos 24, o mais grave na zona industrial de Albergaria-a-Velha, onde o parque de madeiras e biomassas da Portucel estava a ser consumido pelas chamas.
"O parque ficou completamente destruído. Não conseguimos salvar nada. As chamas consumiram tudo", explicou José Bismarck, comandante dos bombeiros de Albergaria--a-Velha.

Em Terras do Bouro, um incêndio destruiu um curral e chegou a ameaçar casas. Em Amiais, Santarém, as chamas destruíram 270 hectares e uma viatura ligeira de mercadorias.

Em Ferreira do Zêzere, a Polícia Judiciária está a investigar suspeitas de que o incêndio de terça-feira tenha tido origem criminosa. As chamas destruíram 500 hectares, palheiros e um barracão com 150 cabras, e rondaram habitações nos lugares de Barradas e Rio Fundeiro.

Precisamente ontem, a PJ anunciou a detenção de dois incendiários: um em Mirandela e outro em Castelo de Paiva. O primeiro caso ocorreu no dia 28 de Julho, quando um jovem, de 16 anos, decidiu aceitar o desafio de um amigo e, com um isqueiro, incendiou 25 hectares de floresta. Já em Castelo de Paiva, o autor do crime foi um homem, de 42 anos, que ateou fogo à floresta.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário