sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bombeiros de Cabo Ruivo com acompanhamento psicológico para ultrapassar morte de colega

Os bombeiros voluntários de Cabo Ruivo estão a ter acompanhamento psicológico para superar a morte de um colega, no domingo num acidente de viação, e admitem que têm receio em voltar a acudir a outros incêndios distantes.
O acidente ocorreu na auto-estrada do Norte (A1) entre Aveiro/Sul e Mealhada, envolvendo uma viatura pesada da corporação de Cabo Ruivo, que regressava a Lisboa depois de ter combatido incêndios no norte do país.

O acidente causou um sentimento de tristeza e revolta nos elementos da corporação de Cabo Ruivo, que devido ao «triste desfecho» sentem algum receio de voltar a fazer serviço fora de portas. «Queremos continuar a apoiar os colegas por esse Portugal fora, mas admito que para já essa situação seja mais difícil devido ao estado de espírito do corpo de bombeiros. É preciso dar tempo ao tempo para que a mente dos nossos homens se tranquilize e o receio desapareça», referiu à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, Paulo Mina.

O comandante explicou que as deslocações para fora da área de actuação da corporação são frequentes, sobretudo no verão, e que por isso «nada fazia prever este desfecho».

Relativamente ao estado de saúde dos quatro sobreviventes do acidente, Paulo Mina, adiantou que o ferido mais grave, internado no Hospital da Universidade de Coimbra, apresenta um quadro clínico estável, tendo tido nas últimas horas algumas melhorias.

Também os restantes feridos, internados no Hospital de São José, Lisboa, num quadro de menor gravidade, encontram-se em recuperação.

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário