quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rui Pereira em visita ao distrito da Guarda

Ministro da Administração Interna e secretário de Estado da Protecção Civil visitam o distrito em plena época de fogos. O Ministério da Administração Interna (MAI) realiza, nos dias 8 e 9 de Agosto, um conjunto de visitas no distrito da Guarda com a presença do ministro Rui Pereira e do secretário de Estado Vasco Franco, num período que coincide com a deflagração e combate a incêndios florestais.

Segundo o governador civil da Guarda, Santinho Pacheco, “em pleno Verão e num tempo em que se acentua o combate aos incêndios florestais, o Ministério da Administração Interna vai marcar forte presença no distrito, reveladora da importância das políticas de proximidade dos governantes com as comunidades locais”. Visa ainda, segundo o responsável, dar um “sinal de estímulo para todos quantos estão empenhados na defesa diária das pessoas, bens e todo um património natural e ambiental que nos é comum”.

Assim, o secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, está no Sabugal no próximo dia 7, onde presidirá ao 115.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, deslocando-se depois à Torre (Serra da Estrela), onde visita o Posto Avançado e, em Seia, o Centro de Meios Aéreos. Por seu turno, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, desloca-se a Gouveia no dia 9, onde, no Jardim do Paixotão, preside à sessão solene evocativa do Dia do Município. Reúne-se mais tarde, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, com os responsáveis do Centro Distrital de Operações de Socorro, todos os comandantes dos Corpos de Bombeiros do Distrito, GNR, PSP, Autoridade Nacional de Protecção Civil, Autoridade Florestal Nacional e Instituto da Conservação da Natureza.

Diário As Beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário