terça-feira, 3 de agosto de 2010

32 incêndios activos em Portugal Continental, seis de maior dimensão

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registava 32 incêndios às 15h02 de hoje, destacando seis fogos nos distritos de Viseu, Viana do Castelo, Coimbra e Lisboa pela sua dimensão ou meios envolvidos.
Segundo a ANPC, o incêndio que mobiliza mais meios está a lavrar desde as 13h35 na localidade de Ponte Velha, concelho da Lousã (Coimbra). Com duas frentes activas, o fogo em floresta envolve 109 bombeiros, 25 veículos e um helicóptero e dois aviões Canadair.

O incêndio que deflagrou no início da manhã de hoje no concelho de Nelas (Viseu) foi reactivado às 12h54 e neste momento está com uma frente activa. No combate às chamas estão 46 bombeiros e 13 veículos.

No distrito de Viana do Castelo estão a lavrar três incêndios nos concelhos de Arcos de Valdevez e Paredes de Coura, mobilizando no total 37 operacionais, 10 viaturas e dois helicópteros. A ANPC regista ainda um outro incêndio na localidade de Moledo, concelho da Lourinhã (Lisboa), que está a ser combatido por 20 bombeiros e sete viaturas.

Segundo a ANPC, a Polícia Judiciária está no local do incêndio, além de já ter sido accionado um helicóptero. A página da Internet da Protecção Civil indica também que desde as 00h00 de hoje deflagraram 232 incêndios florestais e ao longo do dia de segunda-feira registaram-se 297 fogos.

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário