terça-feira, 3 de agosto de 2010

B.V.M prestam apoio aos Peregrinos do Bom Jesus

Há já vários dias que pelas estradas do Pico se vêem peregrinos do Senhor Bom Jesus Milagroso, e em mais um ano os Bombeiros Voluntários da Madalena dão apoio a estes homens e mulheres.
Desde segunda e até esta quinta-feira, das 19 às 24h os Soldados da Paz estão com uma ambulância permanente na estrada regional, dentro do concelho da Madalena a prestar ajuda a quem precisa.
Ricardo Dias, comandante desta Corporação explica que a acção humanitária se estende das Bandeiras a S. Caetano, “há pessoas de todas as idades na estrada, caso precisem de água, curativos ou ajuda nós estamos preparados para dar todo o apoio possível”, acrescentando que em caso de ajuda os peregrinos devem ligar directamente para o 292 628 300, os bombeiros da ambulância são contactados pelo quartel via rádio chegando ao local solicitado mais rapidamente.
É de salientar, que às dez da noite de quinta-feira sai uma peregrinação da Igreja da Madalena e outra da Igreja da Silveira orientada pelos sacerdotes André Resendes e João da Ponte, prevendo-se a chegada ao Santuário de S. Mateus à uma da manhã, aonde depois os Romeiros podem participar na vigília de oração durante a madrugada do dia 6.Sandra Borges/ Rádio Pico

Fonte: Rádio Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário