quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bombeiros Voluntários de Lagoa: Despiste de moto mata bombeiro

O choque foi violento e a morte terá sido imediata. Paulo José Costa dos Santos, de 29 anos, seguia de moto na variante da Estrada Nacional 125, que liga Lagoa a Portimão, quando, por razões ainda por apurar, foi embater numa placa de sinalização, na madrugada de ontem. A morte deixou de luto a corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, onde a vítima desempenhava funções.

"Ele entrou para os bombeiros muito novo, aos 14 anos, e trabalhava na corporação a tempo inteiro [era actualmente bombeiro de primeira classe]", referiu ao CM Vítor Rio, comandante dos Bombeiros de Lagoa, destacando que se tratava de "um profissional com provas dadas e uma pessoa muito estimada e querida pelos colegas". O pai de Paulo José dos Santos também é bombeiro na mesma corporação e a mãe funcionária da referida associação humanitária.

O jovem bombeiro, que era solteiro e residia na cidade de Lagoa, devia retomar ao trabalho pelas 08h00 de ontem, depois de ter gozado um dia de folga. Seguia sozinho de moto, quando se deu o despiste, numa ligeira descida, após uma curva pouco acentuada. A moto foi de encontro a uma placa que indica a existência de um desvio para Parchal e Ferragudo, antes da ponte nova de Portimão. O corpo foi projectado contra uma elevação de terreno que ladeia a estrada. O óbito foi confirmado no local. O relógio da vítima parou quando se deu o embate, indicando 03h26.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja da Misericórdia, em Lagoa, desde o final da tarde de ontem. O funeral está marcado para as 15h00 de hoje, seguindo o corpo para o cemitério da cidade.

CM

3 comentários: