quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sócios dos bombeiros de S. João da Madeira com descontos de 50%

Como contrapartida ao aumento das quotas de associados, aprovado em janeiro, a direcção dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira decidiu apresentar uma nova tabela de preços onde oferece até 50 por cento de desconto aos sócios.
Para o presidente da instituição, os descontos “compensam largamente o que (os sócios) pagam aos bombeiros durante o ano” e são uma “maneira de recompensar os que contribuem para a existência desta casa”.
Carlos Coelho referiu que a associação está a “sofrer uma grande revolução nas receitas”, o que é visível não só nos donativos que a instituição recebe, como nas quotizações, nos serviços para o INEM e no transporte de doentes, acrescentou. De acordo com o dirigente, todas estas rubricas têm sofrido “cortes bastante fortes desde o início do ano passado”, o que se reflete no saldo negativo da associação e no aumento das quotas.
“Ou angariamos mais fundos com atividades e aumentamos as quotizações ou cortamos nos serviços e fazemos como muitos que demoram mais de 15 minutos a chegar aos acidentes”, colocou Carlos Coelho. “Em S. João da Madeira, se os bombeiros demoram cinco minutos, as pessoas dizem que demoram tempo demais. Graças a Deus estão habituadas que os bombeiros sejam prontos”, acrescentou. Para “manter este nível”, “tem de haver pessoal assalariado que mantenha os serviços”, concluiu.
A nova tabela de preços dos serviços dos bombeiros pode ser adquirida na sede da associação, no Largo Conde Dias Garcia.
Labor

Sem comentários:

Enviar um comentário