sábado, 10 de abril de 2010

Bombeiros do Fundão: “Foi impossível salvar o vizinho”

José Justiça, de 52 anos, vivia sozinho em Carvalhal, Fundão, em condições miseráveis, numa casa sem energia eléctrica, e tinha o hábito de secar a roupa à lareira. Na quinta-feira à noite alguma coisa correu mal e as chamas propagaram-se à casa: morreu carbonizado à porta quando procurava fugir para a rua.

O alerta foi comunicado aos bombeiros por uma vizinha, Maria Salomé, às 21h00. "Estava a jantar e vi um grande clarão pela janela. Saí à rua e já só vi a casa do Zé completamente tomada pelo fogo", descreveu ontem ao CM a moradora, frisando que os populares ainda o tentaram salvar. "Foi impossível, porque a casa parecia um inferno", adiantou Maria Salomé, lamentando a "vida de pobre" da vítima.

Os bombeiros deslocaram-se a Carvalhal com a indicação de que havia gente na habitação em chamas. "Mas, quando chegámos já havia pouco a fazer porque a casa estava envolta em grandes labaredas", contou António Antunes, comandante dos Bombeiros do Fundão, salientando, ainda, que o cadáver foi encontrado carbonizado junto à porta. "Ele tentou fugir, mas não conseguiu", disse o comandante, frisando que a origem das chamas esteve nas "roupas que estavam na lareira". A PJ recolheu provas com vista a apurar as circunstâncias em que se verificou a tragédia.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário